O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” realizou nesta semana a operação “Estado Prevenido III” no Distrito de Nova Casa Verde.

 

A Operação tem como objetivo principal realizar a atividade de polícia ostensiva, visando o Decreto Municipal de Combate à Pandemia do Coronavírus, com a fiscalização de medida sanitária, a qual restringi a circulação de pessoas do período das 21h às 05h.

 

Nesse sentido, durante rondas pelas vias urbanas, bares e lanchonetes a guarnição policial militar de Casa Verde se deparou com uma aglomeração numa Conveniência, onde vários indivíduos estavam consumindo bebida alcoólica, como já havia passado do horário de toque de recolher, todos foram autuados por infração de medida sanitária.

 

Um adolescente de 17 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por direção perigosa em via pública. O jovem, que ainda não é habilitado, foi avistado pela equipe policial realizando manobras perigosas, equilibrando-se em apenas uma das rodas.

 

Um homem de 51 anos foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil por desobediência e desacato. Durante abordagem, o mesmo não quis acatar as ordens dos policiais, fazendo gracejos e provocações.

 

Como resultado da operação, 10 pessoas foram autuadas por infração de medida sanitária, 02 foram conduzidas à Delegacia e 04 motos foram apreendidas por irregularidades diversas.