O homem preso com 2,6 toneladas de maconha em meio a carga de milho neste sábado (8) na BR 163 em Rio Brilhante, ganharia a carreta que transportava a droga como pagamento após três viagens.
De acordo con a PRF que fez a prisão , por volta das 13h30, no km 323.0 da BR 163, no município de Rio Brilhante foi abordada a carreta Iveco/Eurotech 450e37, cor branca tracionando o Semi-reboque, cor branca que era conduzida pelo motorista 40 anos.
Durante a fiscalização foi questionado sobre a carga que carregava, o motorista informou que transportava milho, e que havia pego em uma fazenda próximo da cidade de Maracaju/MS e que levaria até a cidade de Boituva/SP, sendo apresentado documentos e o contrato de transporte. Diante do nervosismo apresentado pelo motorista a equipe fez uma fiscalização minuciosa no veículo e na carga, sendo encontrado sob os grãos vários fardos de maconha, que depois de pesado totalizou 2.600 Kg.
Após a descoberta do ilícito o motorista informou que pegou a carreta preparada em Ponta Porã e levaria até Carapicuíba/SP, depois seguiria até Boituva para descarregar o milho, que sabia da existência da droga e que ganharia a carreta como pagamento após o transporte de 3 viagens com drogas, sendo esta a primeira.
Diante dos fatos autor, carreta e droga foram encaminhados a Polícia Civil de Rio Brilhante para às providências cabíveis.
Foram apreendidos 02 celulares Samsung, 01 relógio da marca Technos e R$ 1.500 (hum mil e quinhentos) reais em dinheiro.