Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de ontem, um veículo VW Gol, de cor verde, carregado com 29,9 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-379, região de Laguna Carapã.

Os militares deram ordem de parada ao condutor (23), que desobedeceu e fugiu em alta velocidade até perder o controle da direção e colidir em um poste de energia. Três homens abandonaram o veículo e tentaram fugir, mas foram detidos. Um deles estava com Mandado de Prisão a cumprir.

Disseram que pegaram a droga em Coronel Sapucaia e que foram contratados para entregar na cidade de Ivinhema (MS). Os homens receberam atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento de Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três detidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.