Na noite de quarta-feira (21.4), policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, que integram a Operação Hórus sob coordenação do Comando de Policiamento da Área 1 (CPA-1), prendeu um homem de 40 anos por porte ilegal de arma de fogo.

 

A equipe estava em policiamento pela MS475, nas proximidades da Cooperativa COPASUL, município de Novo Horizonte do Sul-MS, quando visualizou uma motoneta, modelo Biz, placas de Colombo-PR, sendo que o condutor da motoneta ao visualizar a viatura policial, aproximou bruscamente do acostamento e retornou para o centro da pista.

 

Diante do ato suspeito, foi dada ordem de parada ao condutor e constatado que ao desembarcar da motocicleta o mesmo lançou algo no meio da vegetação, após buscas no local foi encontrado uma espingarda calibre .22 e 45 munições.

 

O homem afirmou que estava em uma lagoa nas proximidades fazendo disparos para testar a arma. Por não ter posse nem porte de armas ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para providências.