Após mais de 20 anos rodando pelas rodovias brasileiras, finalmente o Volvo FH 420, com cabine gigante, pertencente ao seu Ademirio Cristianetti, foi finalmente gravado por uma caminhoneira que mostrou todos os detalhes desse incrível caminhão casa.

O mais interessante dessa história toda, é que seu Ademirio, morador do Rio Grande do Sul, é irmão do ex-proprietário do famoso Mercedes-Benz 1938, ano 99/20, Guilherme Cristianetti, que também teve sua cabine estendida.

De acordo com seu Ademirio, o Volvo FH 420, Globetrotter, 6×4, foi adquirido zero quilômetro em 2001 e após o projeto de seu irmão no Mercedes-Benz dar certo, ele resolveu também transformar sua cabine em uma casa.

Em relação ao projeto do 1938, a cabine do Volvo ficou menor, no entanto, o espaço interno foi o suficiente para instalação de um box para tomar banho com chuveiro e água quente, cozinha interna com pia e fogão a gás, geladeira, televisão, mesa e cama.

Com 71 anos de idade, seu Ademirio conta que começou a trabalhar com caminhão quando tinha 20 anos e agora completará 51 anos de profissão.

Ele conta, que ao longo do tempo, teve mais caminhões e oportunidade para expandir sua frota, no entanto, seu Ademirio salienta que ser caminhoneiro é o que ele ama fazer e não trocaria por outra profissão.