Na noite deste sábado (10), faleceu a quadragésima primeira vítima da covid-19, em Nova Andradina. Trata-se de Nelson Ogura, de 62 anos, informou em nota a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

 

A vítima teve início dos sintomas no dia 28 de março, dia 3 de abril fez teste rápido antígeno e no último dia (6) foi internado em um dos leitos clínicos de tratamento da covid-19.

 

Depois de quatro dias em tratamento, o quadro clínico se agravou levando a óbito nesta noite.

Nelson Oruga não apresentava comorbidades e não tinha tomada a vacina, devido ao dia que iniciou a campanha para a idade de 62 anos, ele já contaminado com o novo coronavírus. Pacientes infectados não podem receber o imunobiológico da covid-19.

 
 

Dados
Nova Andradina hoje registra 2.006 casos confirmados com covid-19, 1.890 já foram curados, mas o município tem 76 pessoas ativas com a doença. Na cidade tem 249 pacientes em monitoramento. Com o falecimento de Ogura, a Cidade Sorriso hoje registra 41 óbitos pela doença.

 

No município, há 173 casos suspeitos, sendo 89 aguardando exames laboratoriais e 84 com sintomas gripais, mas não se enquadram nos critérios para exame segundo Nota Técnica de orientação da SES (Secretaria de Estado de Saúde).