Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio BP Bunge Bioenergia 2021. A iniciativa, voltada à formação de profissionais que poderão iniciar atuação futura nos quadros de colaboradores como assistentes ou analistas da companhia, é destinada a graduandos de diversas áreas de formação, que tenham previsão de concluírem seus cursos entre julho de 2022 e julho de 2023.

Como pré-requisitos para participarem do processo seletivo do Programa de Estágio 2021, os candidatos deverão:

• Possuir bons conhecimentos do Pacote Office;

• Cursar a graduação no período noturno para cumprir a carga horária do estágio (6h ao dia, 30h semanais, com tempo hábil para deslocamento entre a residência, a localidade onde atuará como estagiário e a universidade) ao longo dos períodos da manhã e tarde; e

• Ter disponibilidade de residir na cidade ou próximo às localidades onde atuarão.

“O objetivo principal é oferecer um programa de desenvolvimento de estudantes do ensino superior que tenham interesse em conhecer e atuar no setor sucroenergético para ocupar inicialmente posições como assistentes ou analistas nas nossas operações das áreas da indústria, agrícola, administrativas e corporativas”, explica Cesar Augusto Bresciani, diretor de Recursos Humanos da BP Bunge Bioenergia.

Os candidatos às 124 vagas para as 11 unidades agroindustriais presentes em 5 Estados (Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins) e o centro administrativo da companhia na cidade de São Paulo devem estar cursando graduação em um dos seguintes cursos: Bacharelado em Química, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Psicologia e Engenharias Agronômica, Agrícola, Mecânica, Elétrica, Química, de Energia, de Produção, de Alimentos, entre outras formações superiores afins.

“Oferecemos a todos os participantes do programa uma trilha de aprendizagem bastante robusta para que os estagiários possam se desenvolver nos aspectos técnicos e comportamentais, além de garantir uma imersão profunda no negócio da BP Bunge Bioenergia”, afirma Cesar Augusto Bresciani.

“A empresa se compromete também a oferecer igualdade de oportunidades e diversidade na seleção, buscando pessoas que se identifiquem com o trabalho ligado ao campo, com as operações do setor de açúcar, etanol e bioenergia, com nossos valores, com nossa cultura e que também estejam dispostas a atuar longe dos grandes centros, já que é onde estão as nossas unidades agroindustriais”, conclui o diretor de RH.

As inscrições vão até 16 de abril de 2021 e os estagiários aprovados no processo seletivo iniciarão sua atuação no mês de maio deste ano. O Programa de Desenvolvimento de Estagiários tem duração de um ano, podendo ser estendido por mais um ano.

Para se inscrever, os interessados devem visitar o seguinte endereço eletrônico: https://linktr.ee/estagiobpbunge.

A BP Bunge Bioenergia possui um centro corporativo na cidade de São Paulo e suas 11 unidades agroindustriais estão localizadas nos municípios de Edéia e Itumbiara, em Goiás; Frutal, Itapagipe, Ituiutaba e Santa Juliana, em Minas Gerais; Orindiúva, Ouroeste e Pontes Gestal, em São Paulo; Pedro Afonso, no Tocantins; e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.