Um jovem, de 22 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas pela equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Nova Andradina, após ser flagrado com caminhonete lotada de tabletes de maconha, pesagem totalizaram 840 (oitocentos e quarenta) quilos; na manhã desta terça-feira (30).

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante fiscalização na rodovia MS-276, em Batayporã.

 
 

A equipe policial estava em abordagens na rodovia de acesso a uma fazenda, quando visualizou uma caminhonete GM/S10, com placas de Cascavel (PR), que trafegava pela MS-276 no sentido Nova Andradina a Batayporã.

 

Ao sinalizar abordagem, o condutor ignorou e saiu em alta velocidade sentido a Batayporã. Durante perseguição, por sucessivas vezes a viatura fez a aproximação do veículo e deu ordens de parada com sinais sonoros, mas o condutor do da caminhonete permaneceu irredutível.

 

Já na pista de asfalto sentido a Anaurilândia, o condutor notou a aproximação da viatura, entrou no pátio de estacionamento de veículos ao lado do Posto Tigrão, saltou do veículo ainda em movimento e correu em direção a uma vegetação, foi perseguido a pé e detido.

 

Em buscas pelo veículo, no compartimento de carga estava carregado com maconha, que após pesagem totalizaram 840 quilos.

 

Aos policiais Talles Renan da Silva Bobeda, de 22 anos, disse que pegou o veículo já preparado nesta segunda-feira (29), em Itaquiraí e ganharia R$ 10 mil para levar até o destino final que seria Anaurilândia.

 

No momento da detenção, ele não portava nenhuma documentação e o celular que ele tinha foi dispensado durante a fuga.

 

Ele informou ainda que tinha um batedor de estradas e que a comunicação era feita pelo celular.

A ocorrência foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil em Batayporã, onde o suspeito foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.