O prefeito Lucas Centenaro Foroni (25 anos), anunciou em uma live realizada no final da tarde deste sábado, (20), a aquisição de 20 mil doses da vacina Sputinik V. Adquirida através de negociação direta com o fundo soberano da Rússia, os primeiros lotes do imunizante tem previsão de chegada ao Brasil  em 25 dias após a assinatura do contrato, que será assinado pelo prefeito até a próxima terça-feira, (23).

 Para o prefeito, apesar das vacinas trazerem esperança, não é o momento de abaixar a guarda. “Vamos continuar mantendo o distanciamento, respeitando as normas de biosseguranças e juntos vamos salvar vidas e mantendo nosso comércio aberto. Enquanto não chega sua vez de vacinar, evite aglomerações, tenhamos empatia as pessoas próximas”.  Disse Lucas.

“Os recursos para aquisição das doses foram mediante a economia deste o dia 1 de janeiro de 2021, quando assumi o comando da cidade, e com muito esforço e planejamento  da nossa equipe temos os valores necessários para aquisição que será 1.200.00,00 (Um milhão e duzentos mil reais) para aquisição de 20 mil doses. Tenho certeza que isso não é gasto e sim investimento, e farei investimentos o quanto for necessário para salvar vidas”. Finalizou Lucas.