Após muitos questionamentos, carreatas, e pedidos junto ao executivo municipal, o Prefeito Germino Roz (PSDB), com muita responsabilidade convocou o Comitê Coronavírus na manhã de hoje, e juntos chegaram a conclusão de que Batayporã, deveria se igualar ao Decreto do vizinho município Nova Andradina, que funciona até as 20 horas, de segunda a segunda, para os comércios noturnos.
A normativa deve ser publicada no Diário Oficial dos Municípios, e entra em vigor a partir de hoje.

Os demais comércios, seguem ritmo normal, conforme decreto vigente, sem alterações e sem prejuízo de funcionamento.

Na live o Prefeito Germino Roz (PSDB), e a Secretária de Saúde, Letícia Saches, fizeram esclarecimentos sobre a situação em que se encontra o município, relacionadas ao quadro de pessoas ativas para covid-19, e pessoas em observações, . Finalizando pediu para que todos tenha um bom sextou, mas com responsabilidades e cuidados necessários.

 

Apos a live, reportagem do site batanews,  falou por telefone com vários comerciantes, e disseram que dessa forma da para tocar por mais alguns dias.

O site alerta para que todos, tantos comerciantes e população, para cumprir as normas estabelecidas, e evitem aglomerações, festas clandestinas e usem mascara e álcool em gel. Sai na rua apenas para fazer o necessário, isso vai passar em nome de Jesus.